carregando...
Agende uma reunião
21 de novembro de 2023

SEU SITE PRECISA DE UM REDESIGN? Confira e descubra

Conforme a tecnologia avança e a internet se torna cada vez mais o nosso principal meio de comunicação, é essencial que a imagem institucional no meio virtual seja a mais refinada possível.

E como melhor passar uma boa imagem se não através do seu site? A CMPress possui algumas dicas do que fazer para manter o seu site atualizado!

1 – Otimização para celulares

Sabia que mais de 50% do acesso na internet é feito por celulares? Atualmente nem todas as pessoas conseguem acessar a internet por seus laptops a qualquer hora, mas a maior parte consegue ficar online pelo celular a todo momento.

Por isso, é essencial ter um site adaptado para celulares, permitindo que clientes e potenciais prospects consigam visualizar o escritório, seu perfil, áreas de atuação, entre outras informações, com maior facilidade.

2 – Possuir um site com layout chamativo e carregamento rápido

O famoso ditado já diz: “a primeira impressão é a que fica”. E, de fato, os primeiros 5 segundos de acesso são os mais importantes em termos da imagem que é passada.

Assim, cores interessantes, animações, entre outras características, são essenciais para reter a atenção de um potencial cliente logo que ele acessar o seu site.

Garanta que você tenha um site interessante para o público específico que deseja alcançar. Isto pode ser feito através de um time competente de designers que consiga adaptar a mensagem específica que você quer que seu site transmita.

É também essencial que, por mais interessante que o site seja, ele não o deixe excessivamente devagar. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica, então ele deve ser devidamente otimizado para possuir um tempo de carregamento razoável.

3 – Manter o site atualizado

Além de um layout interessante e acessível via celular, é também importante manter o seu site devidamente atualizado.

Isto inclui tanto as publicações que são postadas, informações institucionais e a própria atualização da página em termos de web design.

Um site que possui apenas publicações antigas e com informações datadas pode passar a impressão de um escritório relapso, ou mesmo inativo.

Por sua vez, um site que não passa por manutenções constantes irá, inevitavelmente, causar problemas funcionais, prejudicando o seu alcance. Mantê-lo atualizado com novas ferramentas e funcionalidades é essencial para impedir que seja necessária uma completa reformulação da página.

4 – Garantir que o site maximize conversões

O design deve ser feito com a função de atrair prospecções e convertê-las em clientes. A melhor forma de fazer isso online é incluir um formulário que permita o estabelecimento do contato com o escritório.

O formulário deve deixar claro para o potencial cliente a ação a ser tomada (“clique aqui”, “entre aqui”), facilitando este contato inicial.

5 – Manter em cheque a fiscalização das métricas do site

É importante sempre manter os indicadores de acesso do site de forma regular, averiguando estatísticas como taxa de rejeição e tempo médio de acesso para identificar possíveis problemas e tratá-los da melhor forma.

Utilizar enquetes e demais pesquisas de feedback de clientes pode ser também uma boa forma de adquirir feedback direto sobre possíveis questões que podem estar atrapalhando a acessibilidade da página.

6 – Garantir que o site não atrapalhe outras formas de publicidade

O ideal não é apenas manter um site acessível e atualizado, mas utilizá-lo em conjunto com outras formas de publicidade eficazes que possibilitem um maior acesso ao site e auxiliem em novas prospecções.

Contudo, é importante verificar se o site está sendo capaz de converter. Caso não esteja, isto pode ser um sinal de que, por melhor que a estratégia de publicidade seja, o site precisa ser repensado para melhor realizar essa retenção das prospecções.

7 – Verifique o seu conforto em compartilhar o link do site

O site é a principal forma do cliente verificar sua cultura, forma de trabalho e áreas de atuação.

Assim, caso perceba que não se sente confortável em oferecer este olhar inicial, isto pode ser um indício de que o site não auxilia em suas prospecções e, portanto, talvez seja necessário rever se algum dos pontos levantados anteriormente precisa ser reanalisado.

Quer saber como podemos auxiliar no design de seu site?

Converse com os especialistas da CMPress 

Ou envie um e-mail para carolina@cmpress.com.br e tatiana@cmpress.com.br.