carregando...
Agende uma reunião
21 de novembro de 2022

Mais Admirados da Análise Editorial: a importância da comunicação planejada e o relacionamento com o cliente

Prezados clientes e parceiros, 

A Análise Editorial anunciou na última semana (17) os escritórios e advogados nomeados na publicação Análise Advocacia 2022.

Percebemos, não só com nossos clientes, como do mercado advocatício nacional, uma grande alteração na classificação de bancas e sócios, especialmente em relação à queda de posições ou ausência de nomeação daqueles que possuem atuação relevante.

Destacamos que a metodologia da publicação atua com base na espontaneidade, com entrevista às empresas que aparecem no guia de executivos e diretores da editora. São os nomes que vem à mente do entrevistado no momento da entrevista, não importando se são ou não clientes.

Primeiramente destacamos que essa seleção de empresas, das quais cerca de 30% acabam nem retornando a pesquisa, não contempla muitas vezes escritórios que atuam com empresas internacionais, multinacionais ou mesmo mercado de capitais e fundos de investimento, sendo os segmentos selecionados pela publicação mais voltados ao “mercado tradicional”. Isso é um problema para conseguir emplacar escritórios que atuem com essas áreas.

A atualização dos segmentos e inclusive das categorias foi comentada no lançamento do anuário, mas sem ainda efeito prático sobre a listagem dos entrevistados.

Outro ponto fundamental é o que nós da CMPress sempre ressaltamos nessa e em outras publicações: o RELACIONAMENTO PRÓXIMO com o cliente. 

Ter o sócio e o escritório na “ponta da língua” para a entrevista é um processo que envolve a construção constante desse relacionamento. Como sempre ressaltamos: é fundamental aparecer e ser lembrado. Isso envolve tanto a comunicação institucional – redes e alerts segmentados – como um trabalho negocial do dia a dia do escritório.

Em publicações cuja base é o feedback dos clientes (e aqui não falamos só da Análise) esse relacionamento é o que vai ser diferencial para ser ranqueado e, mais importante, para a construção de uma relação sólida, com confiança e inclusive indicações.

Agendar feedbacks com os clientes, enviar assuntos e alterações diretamente da máquina do sócio e manter esse contato de confiança é essencial.

A CMPress está pronta para ajudar em tudo que for necessário, mas esse movimento interno é cada vez mais um diferencial não somente para ser ranqueado, mas para ser lembrado e de forma positiva.

Contem sempre conosco!