Alfabeto institucional e cores
Há alguns anos grandes marcas e designers acreditavam no conceito da marca sólida com suas cores institucionais. Porém, ao longo das transformação e evolução dos meios de comunicação, vemos que nem sempre é tão necessário manter a marca presa em uma única cor estipulada há cinco, dez, vinte anos. De repente, a notícia é tão quente e importante que o seu verde musgo não terá tanto impacto que um laranja, ou que a notícia é séria o suficiente para ter uma cor mais alegre. Precisamos ter a noção do peso da informação e o quanto isso irá impactar no leitor final. Isso se aplica também para as fontes, de tempos em tempos a estética visual se transforma e necessário que o seu escritório se adapte à essas transformações. Na maioria das vezes é necessário deixar a boa e séria helvética de lado e usar uma fonte mais moderna para comunicar tal assunto, ou deixar a informação mais atrativa com umas fontes novas e com o que há de novo no mercado. Não tenha medo de arriscar e transformar, estamos em constante mudança e evolução, e quando mais você se transforma, mais será lembrado.